Dolores Aveiro: "O Dinis é o nosso principezinho"

O sobrinho mais novo de Cristiano Ronaldo assistiu à sua primeira Festa da Flor, na Madeira. Dolores mostrou-se uma avó babada e Kátia uma mãe atenta.
Publicado a
Atualizado a

Dinis pode ser o mais recente membro do clã Aveiro mas mostrou, no passado fim-de-semana, que já é o centro das atenções. A família de Cristiano Ronaldo esteve em peso a assistir aos desfiles da Festa da Flor, a mais popular festa anual da Madeira (só faltou mesmo o craque do Real Madrid), naquela em que pela primeira vez o pequeno Dinis, com apenas dois meses, assistiu ao cortejo.

"É a primeira vez de muitas, se Deus quiser", disse à Notícias TV a mãe babada mais conhecida por Ronalda. "Tenho orgulho nesta iniciativa até porque este ano o meu filho [mais velho, Rodrigo] e as minhas sobrinhas também vão desfilar." Quanto à estreia do segundo filho neste cortejo madeirense, Kátia é peremptória: "Quando o Dinis for maior, e se houver oportunidade, também irá desfilar, claro!", disse a cantora,  que se fez acompanhar pelo companheiro, José Pereira.

Dinis assistiu, sempre sossegado, à festa sob o olhar atento da avó Dolores. "É o nosso principezinho. Gosto muito de ter todos os netos por perto. Ele é um bebé muito calmo", disse. A mãe de Ronaldo também contou que o filho assistiu às comemorações em casa, em Madrid. "O Cristiano só veio à Festa da Flor quando era pequenino. Em rapazinho e em adulto é nunca veio. Claro que eu gostava de o ter sempre por perto, mas não pode ser. No final da festa vou ligar-lhe e contar-lhe tudo, até porque os sobrinhos vão desfilar", frisou Dolores. "Eu é que já cá estou [na Madeira] há uma uma semana. Vim directa de Madrid, uma cidade onde já me sinto em casa", disse.

Sobre o temporal que atingiu a Madeira em Fevereiro, mãe e filha estão de acordo: é seguir em frente. "Esta é mais uma oportunidade para nós, madeirenses, mostrarmos que conseguimos dar a volta por cima", afirmou Kátia. Dolores acrescentou, de seguida: "Depois do que se passou, isto é uma alegria. É claro que quem ainda tem casas por reconstruir está a sofrer, mas a festa também serve para dar apoio aos madeirenses", disse.

Para além dos cortejos, a família de Ronaldo assistiu ainda ao concerto gratuito de Tony Carreira no Funchal, na noite de sábado. Kátia e Dolores aplaudiram de pé o cantor.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt